Caco da Motta
2 min readOct 3, 2016

--

Grêmio mais próximo da Libertadores
confira texto e infográfico

A definição pela Conmebol de mais duas vagas para o Brasil para a Libertadores de 2017 foi ótima para vários clubes como o Grêmio. Crescem as chances do time de Renato Portaluppi garantir uma vaga pelo Campeonato Brasileiro, apesar de não viver uma boa fase desde antes da saída de Roger Machado. O Grêmio está a três posições do agora G6, principalmente porque faz péssima campanha fora de casa. Depois de perder para o frágil Cruzeiro em Minas, encara o embalado Vitória do Argel que vem de uma goleada sobre a Chapecoense em Chapecó por 4 a 1.

As duas novas vagas, no entanto, seriam para uma pré-libertadores com duas fases anteriores, 4 jogos, até a chave principal. O ideal seria garantir uma vaga como Campeão da Copa do Brasil com vaga direta para a Libertadores de 2017. Mas as chances do Grêmio diminuíram depois de vencer o Palmeiras por 2 a 1 no jogo de ida, embora ainda jogue pelo empate no jogo de volta. O gol sofrido em casa pode ser mortal no duelo decisivo dia 19 de outubro na Arena Palmeiras. É inegável que ficou mais fácil. Se antes o Grêmio estava oito pontos atrás do grupo da Libertadores, agora são apenas dois. Mas é bom levar em conta que o Atlético-PR têm duas vitórias a mais que o Grêmio.

Gostou da mudança feita pela Conmebol? Deixe seu comentário. Mas, antes, saiba mais:

A mudança da Conmebol pode levar o Brasil a 8 vagas em 2017 e até a 9 em 2018, caso o Brasil tenha os 7 e mais dois: campeão da Libertadores e Campeão da Sul-Americana. Este ano, Chapecoense e Coritiba seguem na briga pelo título da Sul-Americana. A Libertadores já tem o campeão de 2017: O Atlético Nacional de Medellin. Por, isso poderemos ter 8 em 2017.

Confira o Infográfico:

Curtir isso:

Curtir Carregando…

Originally published at cacodamotta.wordpress.com on October 3, 2016.

--

--